7

As férias tão acabando...

É tão bom ficar dois meses em casa sem fazer nada, descansando de um longo semestre escolar, não é? Acordar tarde, ficar na internet até a hora que quiser, não se preocupar com deveres e trabalhos, assistir tudo o que passa na televisão. Fugir um pouco do stress da escola e dos alunos malas. Pois é, parece até conto de fadas. Mas infelizmente isso não dura muito.
  
   O primeiro dia depois de tanto tempo em casa é um misto de sentimentos. Você está feliz por estar reencontrando seus amigos, puta da vida por ter que acordar cedo e sem paciência para os alunos malas da sua sala. De volta àquela rotina escolar de se matar para fazer todos os deveres e trabalhos que passam, de passar madrugadas estudando para as provas, de não ter tempo para nada ( vida para que né?). 

   Mas é bom estudar, ter um pouco  mais de conhecimento nunca é ruim. Acho que todo esforço que fazemos no colégio um dia vai servir-nos para algo ( isso para os que realmente estudam). 

   No meu caso ( e acho que no caso de milhares de pré vestibulandos). Mas o primeiro semestre ainda é tranquilo, ruim mesmo é no segundo semestre a tensão aumenta por conta dos vestibulares, inscrições, formatura, cursinho, escola... É uma correria danada, o psicológico também fica um bom lixo. 

  Mas é isso, vamos nos esforçar nesse ano letivo, tentar recuperar as notas do primeiro semestre, estudar bastante e torcer para que o tempo passe logo. 

  Conhecimento nunca é demais, sempre nos serve de algo. É sempre bom saber mais, entender mais sobre as coisas. 

7 comentários:

  1. Concordo.. adorei o blog e ja estou seguindo.. retribui?

    Beijos

    Melhor Metade & Participe do Sorteio

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não sei se tô animada ou triste com o volta as aulas, queria muito ter mudado de colégio, mas meus pais não deixaram, ao mesmo tempo quero ver minhas amigas...

    Fiz uma série de volta as aulas no meu canal, não deixe de conferir: https://www.youtube.com/playlist?list=PLc3fqz2snDEaRuTqsIaf4_5L4u9WvK7L2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara amor, me inscrevi no seu canal, no ybt e to acompanhando seu blog, retribui aq.

      Excluir
  3. Oi
    Eu gostava do primeiro dia de aula, escolher as roupas reencontras os amigos, saber a sala que vai estudar, na faculdade no primeiro ano foi assim, nos seguintes nem tinha fraca ja conhecia todo mundo, a maioria dos professores e ja passava conteúdo. Mais sinto falta de ir na escola.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos meus primeiros anos escolares era assim também, agora fico rezando pra sair do ensino médio..

      Excluir
  4. Gostei de conhecer seu blog e vim retribuir sua visita e já estou seguindo.
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página